Após a derrota do Corinthians para o Flamengo por 2 a 1, na Neo Química Arena, neste domingo (28), Dorival Júnior afirmou que Yuri Alberto “com certeza não treinou cavadinha” ao desperdiçar um pênalti defendido por Rossi, e citou o episódio como alerta interno; o técnico também contestou o lateral que originou a virada rubro-negra.
O que Dorival disse
O treinador avaliou que a escolha da batida é do jogador, mas criticou o recurso usado pelo centroavante. “Com certeza não foi [treinado] dessa forma”, resumiu. Ele ainda relembrou uma penalidade em cavadinha perdida por Memphis Depay, diante do Mirassol, como exemplo do que evitar.
“Aquele momento é do atleta, ele foi treinado para isso. Temos até quatro jogadores numerados para que possam bater. Interferência nenhuma do treinador, para que ele faça como foi treinado. Com certeza não foi dessa forma, e temos que amargar tudo isso.”
“Apenas lamento porque tivemos a mesma coisa contra o Mirassol. Deveria ter servido de lição para todos nós”
O lance e o jogo
Yuri tentou a cavadinha e cobrou no centro; Rossi defendeu. O atacante se redimiu mais tarde, abrindo o placar, mas o Flamengo virou e venceu por 2 a 1.