O duelo entre Popó Freitas e Wanderlei Silva terminou com uma briga generalizada, na noite deste sábado (27). Popó foi consagrado campeão da luta no quarto round.

Foto: Will Dias / Brazil News
A luta estava prevista para oito rounds, no entanto, Wand foi advertido em três momentos do embate, após dar cabeçadas no adversário, o que não é permitido. Após o árbitro decretar o fim do embate, os membros das equipes de Popó e Wanderlei entraram no ringue e uma briga generalizada começou.
Wanderlei foi agredido com um golpe de direita no queixo e caiu na lona. O vídeo com a briga viralizou nas redes sociais.
A briga generalizada depois que o Popó foi declarado vencedor e o Wanderlei Silva desclassificado pela desonestidade na luta. pic.twitter.com/LuSBl7xbEP
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 28, 2025
Ele foi socorrido ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Após cerca de quatro horas fazendo exames – sem alterações significativas na cabeça e na coluna cervical – e passando por sutura, Wanderlei recebeu alta.
Patrocinadora do evento, a Spaten divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais reprovando o incidente. “Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais.”
Popó também se pronunciou nas redes sociais. “Preciso vir aqui fazer esse pronunciamento. Primeiro, pedir desculpas a vocês, eu procurei dar o meu melhor possível, praticar o que eu sempre pratiquei, que é o boxe”, começou o pugilista.
Ele também falou sobre as cabeçadas de Wanderlei durante a luta. “Infelizmente eu tomei três cabeçadas, e quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei, o treinador dele foi pra cima de mim, deu um soco, machucou muito. Mas, Wand, foi entre eu e você, nossa briga foi em cima do ringue. Se você deu cabeçada, tô nem aí”, seguiu Popó.
Ver essa foto no Instagram