O ator Wagner Moura protagonizou um momento marcante nesta sexta-feira (26), durante sua chegada ao Festival de Cinema de Zurique, na Suíça. Antes de receber o prêmio Golden Eye – tornando-se o primeiro sul-americano a conquistar a honraria –, o artista foi surpreendido por um grupo de brasileiros que cantou com ele a música ‘Faraó’, de Luciano Gomes, eternizada na voz de Margareth Menezes, atual ministra da Cultura.
A canção, considerada símbolo da resistência afro-brasileira, emocionou o público presente e reforçou a forte presença cultural do Brasil no evento. A celebração foi registrada em vídeo pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor de “O Agente Secreto”, longa protagonizado por Moura e escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2026.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Peça com Wagner Moura em Salvador ganha sessões extras
Após a homenagem internacional, Wagner Moura retorna a Salvador para apresentar o espetáculo “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo”, que terá temporada no Trapiche Barnabé, de 3 a 12 de outubro.
Com ingressos esgotados para todas as datas, duas sessões extras foram anunciadas: nos dias 4 e 11 de outubro, às 17h30. A venda dos bilhetes será aberta na segunda-feira (29), ao meio-dia, pela plataforma Sympla, com valores populares de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Clientes Banco do Brasil também terão 50% de desconto.
A montagem marca o retorno de Wagner Moura aos palcos, sob direção de Christiane Jatahy e texto de Lucas Paraizo (roteirista de “Sob Pressão”) em parceria com Jatahy. Inspirado no clássico “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, o espetáculo apresenta o personagem Thomas Stockmann, que denuncia a contaminação das águas de um balneário e passa a ser julgado publicamente como “inimigo da população”.
Além de Moura, o elenco conta com Danilo Grangheia, Júlia Bernart, Fernanda Paquelet e Marcelo Flores. A realização é do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com patrocínio do Banco do Brasil.