Ticiane Pinheiro em breve terá que grandes mudanças em sua rotina com a promoção do marido, Cesar Tralli, que assume o posto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional a partir de novembro. A apresentadora, que atualmente vive em São Paulo, ainda não decidiu se se mudará para o Rio de Janeiro, mas já conversou sobre o tema com a primogênita, Rafaella Justus, de 16 anos, fruto do seu casamento anterior, com Roberto Justus.
“Quando o Cesar deu a notícia, a Rafa falou, ‘Meu Deus, e agora a gente vai ter que se mudar?’. Ela está no mesmo colégio desde os três anos de idade. Faltam dois anos para ela se formar e ir para a faculdade. E a gente ficou: ‘Se eu for (para o Rio), você vai se mudar comigo?’. O que a gente combinou é que se ela for morar com pai, passa todo final de semana comigo no Rio. Se for morar comigo, passa o final de semana com o pai”, explicou.
Ela disse que está tranquila em relação à decisão da filha e elogiou o ex-marido, a quem definiu como “um pai maravilhoso”.
“A gente conversou sobre isso, mas estamos deixando todo mundo muito à vontade para tomar a decisão. Se eu for para o Rio, eu deixo a Rafa à vontade para decidir. Ela já é madura. Ela tem a família e amigos aqui, então falei para ela, ‘você vai ser feliz com o pai que você tem, que é maravilhoso, e vai ser feliz (se escolher viver) com a mãe que você tem porque eu também sou maravilhosa (risos)’.”
Apesar de já ter conversado sobre o futuro com Rafa e a caçula, Manu Tralli, de seis anos, por enquanto, caberá a Cesar se dividir entre Rio e São Paulo. “Claro que uma família que é unida quer ficar unida. Mas, neste momento, só o Cesar que está indo para o Rio. Ele vai vir todo final de semana para ficar com a gente aqui em São Paulo. Tem muitas questões para serem resolvidas. Minha rotina é aqui. É tudo muito novo. Foi um susto (essa mudança do Tralli)”, explicou ela, que tem contrato com a Record até dezembro e comentou os rumores de que a Globo teria um interesse em contratá-la.
“É tudo especulação. Estou me divertindo com as notícias, mas não teve convite. Eu já fui da Globo. Comecei no Balão Mágico quando criança e participei de outros projetos lá. Sempre fui muito bem recebida. Acho que a Globo é uma emissora maravilhosa. Sou muito feliz na Record e quero continuar fazendo o meu trabalho bem-feito independentemente do lugar.”