Salvador será palco, nesta sexta-feira (26), da Caminhada Surda, evento anual que busca dar visibilidade à comunidade e reivindicar direitos. A concentração está marcada para as 9h, no CAPE Wilson Lins, em Ondina, de onde os participantes seguirão pela Avenida Milton Santos em direção à Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Organizada pela equipe do CAPE Wilson Lins em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, a caminhada tem como objetivo fortalecer a luta por políticas públicas, reconhecimento linguístico e educação bilíngue.
“Anualmente saímos às ruas no Dia Nacional do Surdo para dar visibilidade à causa e reivindicar pautas importantes para a comunidade”, afirma Patrícia Machado, gestora do CAPE Wilson Lins.
A programação também inclui atividades culturais em celebração ao Setembro Azul, mês da visibilidade da comunidade surda. Entre as atrações estão apresentação de capoeira, performances de poesia surda e uma mesa sobre surdez e teatro. Já na quinta-feira (25), a instituição promoverá o Seminário Comemorativo pelos 66 anos do Wilson Lins.