Menina de 14 anos morre após realizar cirurgia de silicone nos seios escondida do pai

Menina de 14 anos morre após realizar cirurgia de silicone nos seios escondida do pai

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 24/09/2025 às 15:41 / Leia em 2 minutos

Uma adolescente de 14 anos morreu em Durango, no México, após complicações decorrentes de uma cirurgia plástica para implante de próteses de silicone. A família confirmou que o procedimento não tinha o conhecimento do pai, que denunciou o caso às autoridades.

Segundo Carlos Arellano, pai da jovem, apenas a mãe da menina, identificada como Paloma N., e o médico responsável, Víctor N., estavam cientes da cirurgia. O pai relatou que, um dia antes da operação, a mãe afirmou que viajaria com a filha para a serra porque a adolescente havia testado positivo para Covid-19. Poucos dias depois, informou que a jovem estava hospitalizada em estado grave.

A adolescente, identificada como Paloma Nicole Arellano Escobedo, apresentou complicações durante o procedimento, sofreu uma parada cardiorrespiratória, inflamação no cérebro, foi entubada e induzida ao coma. Ela permaneceu internada por uma semana e morreu no sábado, 20 de setembro.

Em entrevista ao jornal El Sol de México, Carlos contou que acreditava que a filha tivesse piorado em razão da suposta infecção por Covid-19. Ele ainda acusou o hospital, a mãe da jovem e o médico de tentarem ocultar a causa da morte. “A certidão de óbito falsamente apontou ‘doença’ como causa da morte, numa tentativa de encobrir a verdade. Eles nos entregaram imediatamente. Não sei como conseguiram tão rápido”, declarou.

Após o funeral, o pai registrou queixa junto à promotoria estadual, afirmando que houve um “acobertamento” e cobrando responsabilização. “Exijo que todos os responsáveis sejam investigados”, disse.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia