No início do mês, o ator David Cardoso foi internado às pressas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após ser diagnosticado com uma grave infecção que colocou sua vida em risco. Ele estava na cidade para receber uma homenagem durante um festival de cinema na região de fronteira.
Aos 82 anos, o artista conhecido como Rei da Pornochanchada permaneceu três dias hospitalizado. Segundo os médicos, a infecção foi provocada pela picada de um animal peçonhento, agravada pelo fato de ele ter demorado a procurar atendimento. “Foi assustador. Corri o risco de sofrer uma trombose e não teria acordado no dia seguinte se não tivesse sido internado. Fui picado por uma aranha no meu sítio. Fiquei com um mancha vermelha no braço, mas não liguei muito. Mas ela foi crescendo até eu passar mal mesmo”, relatou em entrevista ao jornal Extra.
Com mais de 80 filmes na carreira, Cardoso transformará o episódio em parte do monólogo autobiográfico que estreia em São Paulo, dirigido pelo filho, David Cardoso Jr. A primeira apresentação está marcada para o dia 26 no Bar Soberano, localizado na Rua do Triunfo, região conhecida como Boca do Lixo, cenário de produções do gênero que o consagrou. “Esse bar testemunhou muita coisa. Era gente do cinema e do teatro que frequentava”, recordou o ator, que depois levará o espetáculo a cidades do Mato Grosso do Sul, onde vive com a família.
Já recuperado, David retomou a rotina de exercícios e de passeios de moto, hábitos que mantém há décadas. “Não tive medo de morrer, não tenho medo de muita coisa. Continuo bebendo meu uísque”, afirmou.