Wagner Moura revela conversas com Lázaro Ramos e Vladimir Brichta para gravar filme em Salvador

Wagner Moura revela conversas com Lázaro Ramos e Vladimir Brichta para gravar filme em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 22/09/2025 às 18:41 / Leia em 3 minutos

Wagner Moura está de volta ao teatro baiano. Após 16 anos afastado dos palcos, o ator retorna em 3 de outubro, protagonizando o espetáculo “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo”. Empolgado, agora o ator mira um novo retorno: ao cinema de Salvador.

Estrela de ícones da sétima arte gravados na capital baiana, como “Cidade Baixa” e “Ó Paí Ó”, o artista revelou, com exclusividade ao Alô Alô Bahia, o sonho de voltar a filmar em sua cidade natal. E na companhia dos amigos inseparáveis Lázaro Ramos e Vladimir Brichta.

“Sempre falamos sobre fazermos alguma coisa junto, nós três. E adoraria que fosse na Bahia. Já pensou passar uns meses filmando aqui em Salvador? Vai ser massa demais”, projeta o artista.

O amor de Wagner por Salvador é tanto que o ator fez questão que a estreia da sua nova peça, cuja temporada na Bahia vai de 3 a 12 de outubro, no Trapiche Barnabé, ocorresse em solo baiano.

“Esse era o projeto. Desde o início eu dizia: ‘quero estrear em Salvador’. Da mesma forma como eu manobrei o Hamlet [última peça estrelada pelo ator, em 2009] para encerrar a temporada em Salvador, eu quero que essa comece aqui”, revela.

“Eu me sinto bem aqui, me sinto protegido, me sinto perto dos meus colegas, das pessoas que amo, da minha terra, desse espaço bonito”, completa.

Participação especial

Quem assistir ao espetáculo, cuja venda de ingressos inicia nesta quarta-feira (24), vai ter uma surpresa: a participação especial de José e Salvador Moura, filhos do ator, que estrelam parte do momento audiovisual da peça.

O papai coruja não escondeu o sorriso e o orgulho ao falar sobre contracenar, mesmo que virtualmente, com os filhos. Especialmente pela raridade do momento, já que os dois ainda não manifestaram, ao menos para os pais, o desejo de atuar.

“Esses dois aí, por enquanto, não falaram sobre a vontade de serem atores. Mas fizeram muito bem a parte deles em vídeo. Eu fiquei orgulhoso”, conta.

‘UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo’

Além de Wagner Moura, também estão estrelam a peça Danilo Grangheia e Júlia Bernart, com encenação de Christiane Jatahy. Durante a passagem por Salvador, uma dupla baiana vai integrar o elenco: Fernanda Paquelet e Marcelo Flores.

Lucas Paraizo, um dos mais profícuos e premiados roteiristas de cinema e séries autorais brasileiro, escreve, em parceria com Christiane Jatahy, o roteiro e o texto da peça.

“UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo” é um texto original criado a partir da peça “‘Um inimigo do povo” de Henrik Ibsen. O personagem principal, Thomas Stockmann, vivido por Wagner Moura, depois de denunciar que as águas do balneário da sua cidade estão contaminadas, luta em um julgamento público para provar que ele não é um inimigo do povo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia