Prefeitura de Feira de Santana pede desculpas após divulgar nomes de pessoas com HIV

Prefeitura de Feira de Santana pede desculpas após divulgar nomes de pessoas com HIV

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução

Publicado em 22/09/2025 às 18:19 / Leia em 2 minutos

Depois de ser alvo de críticas por divulgar mais de 600 nomes de pessoas que convivem com o HIV no Diário Oficial, a Prefeitura de Feira de Santana se pronunciou sobre o caso.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, afirmou que a publicação foi um erro e destacou que a atitude “não foi de má fé”:

No intuito de boa-fé, não houve nenhuma má-fé nisso, e eu me desculpo com quem se sentiu atingido ou exposto. Nós tentamos dar ainda uma oportunidade, não só de que elas tivessem conhecimento, evitassem algum constrangimento, mas pudessem fazer algum tipo de contraditório, algum tipo de defesa em que pudessem, enfim, por modo próprio, como muitas fazem, apresentar à justiça essa decisão. Então, nós tentamos chamar a atenção dessas pessoas, ao invés de cumprir imediatamente a sentença judicial. E, por um equívoco nosso, o nome dessas pessoas foi junto e terminou sendo publicado. Eu assumo o nosso erro, peço desculpas”, declarou o secretário em entrevista ao Acorda Cidade.

No domingo (21), após a repercussão, o Diário Oficial foi retirado do ar e, até o momento, ainda não voltou a funcionar. O secretário reforçou que a intenção era notificar os envolvidos antes de cumprir a decisão judicial.

“Foi uma ação de boa-fé, não houve má-fé nisso. Infelizmente, foi entendido de outra forma. A comunicação não é o que você fala, mas o que as pessoas entendem. As pessoas se sentiram atingidas. Então, eu só tenho que lamentar e pedir desculpas.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia