Começa na próxima quarta-feira (24), ao meio-dia, a venda de ingressos para o espetáculo “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo” em Salvador, que marca o retorno de Wagner Moura ao teatro. Os bilhetes terão preços populares, R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira) e estarão à venda na plataforma Sympla.
Além de Wagner Moura, também estão estrelam a peça Danilo Grangheia e Júlia Bernart, com encenação de Christiane Jatahy. Durante a passagem por salvador, uma dupla baiana vai integrar o elenco: Fernanda Paquelet e Marcelo Flores.
Lucas Paraizo, um dos mais profícuos e premiados roteiristas de cinema e séries autorais brasileiro, escreve, em parceria com Christiane Jatahy, o roteiro e o texto da peça.
Além do público com direito à meia-entrada previsto por lei, clientes BB Ourocard também poderão ter acesso ao desconto de 50% no valor do ingresso do espetáculo, que tem patrocínio do Banco do Brasil e realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Salvador foi a escolhida para a estreia da turnê mundial da peça, que ficará em cartaz no Trapiche Barnabé (Av. Jequitaia, 5 – Comércio), em temporada que vai de 3 a 12 de outubro.
“UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo” é um texto original criado a partir da peça Um inimigo do povo de Henrik Ibsen. O personagem principal, Thomas Stockmann, vivido por Wagner Moura, depois de denunciar que as águas do balneário da sua cidade estão contaminadas, luta em um julgamento público para provar que ele não é um inimigo do povo.
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é uma rede de espaços culturais gerida e mantida pelo Banco do Brasil, com o objetivo de ampliar a conexão dos brasileiros com a cultura e valorizar a produção cultural nacional. Presente no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, está em avançado processo de instalação de sua nova unidade em Salvador.
Na capital baiana, passa a ocupar o Palácio da Aclamação, histórico edifício do início do século passado e que, durante mais de cinquenta anos, foi residência oficial dos governadores da Bahia. Mesmo antes de iniciar suas atividades no Palácio da Aclamação, o CCBB já realiza intervenções culturais na cidade.