O Fera Palace Hotel acaba de anunciar a chegada do chef Peu Mesquita como seu novo chef executivo, responsável pela gastronomia dos bares e restaurantes do hotel. Nascido em Salvador, Peu construiu uma trajetória sólida na cena gastronômica, com formação internacional e experiência em restaurantes de prestígio.
Diplomado pelo Instituto Italiano de Culinária e com passagem pelo Piazza Duomo, restaurante detentor de três estrelas no Guia Michelin, Peu voltou à capital baiana em 2019, depois de integrar a equipe do premiado D.O.M., comandado por Alex Atala, em São Paulo. O chef está atualmente à frente da cozinha do Vona, na Graça, parte do Grupo Soho, que assumiu, em agosto, a gastronomia do Fera. Antes disso, Peu passou pelos restaurantes Lafayette, Amado e comandou o agradável Pepo.

Chef Peu Mesquita | Foto: Elder Almeida
Agora, à frente da cozinha do Fera Palace, o chef dá início a um novo capítulo em sua carreira. “No Fera, a proposta é fazer algo leve, elegante, que tenha muita influência do litoral da Bahia. A gente vai usar muito frutos do mar e peixes. O Fera já é um local que tem uma história muito imponente e nós queremos valorizar isso também com a cozinha”, afirma Peu Mesquita, que tem no currículo ainda o comando, antes da pandemia, do restaurante M’Ar, na Bahia Marina, onde já provou ter talento de sobra no trato com os frutos do mar e os peixes.
“Estamos muito felizes em receber Peu, que tem uma trajetória profissional maravilhosa, com passagens por restaurantes de altíssimo nível, incluindo casas estreladas no Guia Michelin. Acreditamos que ele trará ainda mais brilho e sofisticação para a gastronomia do Fera Palace”, celebrou Antonio Mazzafera, CEO do Fera Hotéis.
Parceria com o Grupo Soho
Em agosto, o Fera Palace anunciou que o Grupo Soho passou a ser responsável pela curadoria da área de Alimentos & Bebidas do hotel, incluindo criação de cardápios, supervisão de pratos e serviço, além do treinamento de equipe. O primeiro passo da parceria será a reabertura do restaurante do térreo em formato soft opening em outubro. Mesmo antes da estreia oficial, o espaço já está funcionando com o novo menu executivo assinado por Peu Mesquita.