O coreógrafo Carlinhos de Jesus usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para esclarecer o diagnóstico que o levou a usar cadeira de rodas. Em vídeo publicado no Instagram, ele agradeceu o carinho do público e revelou que enfrenta uma doença autoimune diagnosticada em 2022.
“O que está me deixando acamado hoje na cadeira de rodas não é a bursite trocantérica nem a tendinite de glúteos. Isso foi o diagnóstico inicial, que desencadeou uma doença autoimune que eu tenho diagnosticada desde 2022, que é a neuro radiculopatia desmielinizante crônica”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Carlinhos, a condição causa paralisia e perda de força na perna direita, além de dificuldades para caminhar. O artista contou que está em tratamento e, no momento da gravação, fazia uma infusão de imunoglobulina humana, parte do protocolo terapêutico.
“São oito meses de aplicação, muita fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, remédios, paciência e a oração de todos vocês. Em breve estarei fora da cadeira de rodas, com certeza”, afirmou.
Em julho, ele havia informado que estava com a mobilidade comprometida por causa de uma bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos, que causavam dores intensas e exigiram o uso de muletas e cadeira de rodas.
No novo vídeo, Carlinhos também agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido desde que expôs sua condição:
“São milhões de visualizações e milhares de manifestações. Quero muito, de coração, agradecer. Estou lisonjeado e muito emocionado por tudo isso.”