Bolsonaro tem alteração na função renal e segue internado em Brasília, diz boletim

Bolsonaro tem alteração na função renal e segue internado em Brasília, diz boletim

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Agência Brasil

Publicado em 17/09/2025 às 13:23 / Leia em 1 minutos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar um quadro de mal-estar na tarde de terça-feira (16). Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17), os exames indicaram alteração na função renal e persistência de anemia.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro foi admitido na unidade com sintomas de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope. Ele será reavaliado ao longo do dia para definição sobre a necessidade de permanência hospitalar.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, afirmou em coletiva que o pai chegou a ficar “quase dez segundos sem respirar” após um episódio de “vômito a jato”, causado por uma crise de soluços.

“Hoje foi um episódio mais drástico. O soluço foi aumentando e, pela repetição, o diafragma travou. Ele teve vômito forte, tontura, pressão muito baixa e dificuldade para respirar”, relatou Flávio.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde maio, no âmbito das investigações da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia