O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar um quadro de mal-estar na tarde de terça-feira (16). Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17), os exames indicaram alteração na função renal e persistência de anemia.
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro foi admitido na unidade com sintomas de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope. Ele será reavaliado ao longo do dia para definição sobre a necessidade de permanência hospitalar.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, afirmou em coletiva que o pai chegou a ficar “quase dez segundos sem respirar” após um episódio de “vômito a jato”, causado por uma crise de soluços.
“Hoje foi um episódio mais drástico. O soluço foi aumentando e, pela repetição, o diafragma travou. Ele teve vômito forte, tontura, pressão muito baixa e dificuldade para respirar”, relatou Flávio.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde maio, no âmbito das investigações da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.