A marca Iloostre, criada pela empreendedora baiana Neyzona, foi a grande vencedora do concurso de moda promovido pela Kenner, nesta terça-feira (16), no Museu de Arte do Rio. O evento, que teve como objetivo destacar estilistas periféricos, contou com a presença especial da cantora Anitta, que atuou como jurada do concurso.
A vitória garantiu à Neyzona R$ 15 mil para investir em sua marca, além de um editorial produzido pela Kenner, publicação em collab com a marca e a oportunidade de desfilar na Casa de Criadores 2026.
“Estou muito feliz pela oportunidade de trazer meu trabalho pro Rio de Janeiro – que é uma cidade maravilhosa e eu também sou maravilhosa, então tenho que estar aqui mesmo. Foi um desafio muito grande e uma honra enorme ter sido escolhida pra representar o Nordeste e a Bahia. Sempre me preocupei em produzir um trabalho e um serviço que as pessoas pudessem conhecer o meu processo criativo”, diz Loo.

Neyzona, criadora da Iloostre (Foto: Reprodução /Instagram)

Iloostre (Foto: Reprodução /Instagram)
O concurso reuniu outras três marcas independentes, nascidas nas periferias do Brasil: Essis e Pormenor (Rio de Janeiro), Laboyoung (Pará) e Ventana (Santa Catarina). Cada estilista teve a chance de contar sua história, os desafios enfrentados para se consolidar no mercado e apresentar um look autoral combinado à sandália do terceiro drop da collab de Anitta com a Kenner.

(Foto: @olga_viitoria)
Conheça a Iloostre
Com mais de 10 anos de trajetória, a Iloostre vem se destacando no mercado da moda e conquistando o gosto não apenas de brasileiros, mas também de celebridades internacionais. No ano passado, a cantora Erykah Badu usou peças exclusivas da marca durante sua passagem pelo Brasil.

Eryka Badu usou Iloostre em shows no Brasil (Foto: Reprodução / Instagram)
Outras estrelas que já se renderam à marca incluem Jessica Ellen, a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi, Luedji Luna e Nara Couto. Em 2021, a Iloostre foi destaque na capa da revista Harper’s Bazaar Kids, quando o pequeno Bless, filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, usou o icônico acessório de cabeça da marca, o “Parorí”, que se tornou um dos símbolos da grife baiana.

(Foto @edgarazevedo)