Na reta final de Vale Tudo, Marco Aurélio (Alexandre Nero) alcançará um dos seus principais objetivos: a presidência da TCA. A conquista virá após uma série de eventos que culminarão no assassinato da executiva Odete Roitman (Debora Bloch). A emblemática morte da vilã está prevista para ir ao ar no próximo dia 6 de outubro.
Com a morte de Odete, Marco Aurélio se tornará o presidente da TCA, mas não escapará de ser investigado por seus crimes. Antes de assumir o cargo, o empresário viverá momentos de terror. Ele será hospitalizado para se recuperar do atentado que sofreu durante seu casamento com Leila (Carolina Dieckmmann), Ele, então, jurará vingança contra Odete, a quem acusará de ter mandado matá-lo.
Odete, por sua vez, também será vítima de um atentado dias depois. A vilã será atacada enquanto dirige, mas escapará ilesa dos tiros disparados contra o seu carro. Para proteger sua imagem e a reputação da TCA, ela mentirá dizendo que sofreu uma tentativa de assalto.
Quem matou Odete Roitman?
Em um dos momentos mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira, Odete Roitman será assassinada a tiros no quarto de hotel de luxo em que vive. O corpo será retirado pelo Instituto Médico Legal e a arma do crime encaminhada para perícia. A investigação, então, deixará a trama repleta de suspense e tensão. Entre os principais suspeitos, estarão Marco Aurélio (Alexandre Nero), Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), Maria de Fátima (Bella Campos), Freitas (Luis Lobianco), César (Cauã Reymond), Raquel (Taís Araujo), Ivan (Renato Góes) e Poliana (Matheus Nachtergaele).
De acordo com a autora da trama, Manuela Dias, foram escritas cinco versões diferentes para o crime e a expectativa é que o desfecho do remake seja diferente da versão original. A aguardada revelação do responsável acontece no dia 17, quando vai ao ar o último capítulo da história.