‘Não fui preso, fui sequestrado’, diz Michel Temer sobre Lava Jato

‘Não fui preso, fui sequestrado’, diz Michel Temer sobre Lava Jato

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/TV Cultura

Publicado em 16/09/2025 às 10:03 / Leia em 2 minutos

O ex-presidente Michel Temer foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (15). Durante o programa, ele comentou episódios marcantes da sua trajetória política, incluindo a prisão preventiva determinada em março de 2019, no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato.

Temer relembrou o momento em que foi detido por agentes da Polícia Federal e contestou a legalidade da ação. “Eu não fui preso, fui sequestrado. A prisão se dá quando alguém é indiciado pela Polícia Federal, com indício de crime, vai para o Ministério Público, que denuncia, e então o Judiciário decide se a denúncia é aceita ou não. No meu caso, não houve nada”, afirmou.

A colunista Thaís Oyama também trouxe à tona as acusações de que Temer teria articulado a queda da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, para assumir o Planalto.

 “Não me sinto injustiçado. A oposição é assim mesmo. Fora a posição daqueles que tentaram me derrubar do governo e não conseguiram, eu passei a faixa”, disse.

No programa, o ex-presidente reforçou o desejo de ser lembrado como “Temer, o reformista”, destacando medidas de sua gestão como a reforma trabalhista e a instituição do teto de gastos. Segundo ele, essas mudanças foram fundamentais para a economia do país.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia