No ano em que Raul Seixas completaria 80 anos, o 11º Festival da Primavera de Salvador prestará uma homenagem ao ícone do rock brasileiro em sua terra natal, por meio do projeto “Raul de Todos os Santos”. Aberto ao público, o tributo acontece no dia 28 de setembro, às 18h, no palco do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, reunindo grandes nomes da música nacional em celebração ao lendário Raulzito.
A anfitriã do show, Vivi Seixas, filha caçula de Raul destaca a importância de resgatar o legado do artista cuja obra continua inspirando novas gerações. “Raul de Todos os Santos vai ser lindíssimo, com artistas maravilhosos, como Chico Chico, que já participou dos tributos do Baú do Raul no Rio de Janeiro, Marcelo Nova, parceiro do meu pai e uma pessoa muito especial para mim. Estou muito feliz também com a participação das mulheres, Clariana, Thati, Larissa Luz, Majur. Está muito bonito e essa homenagem é muito merecida, na terra do meu pai”, comenta a produtora cultural e DJ .
Participarão da festa a cantora baiana Majur, uma das vozes mais potentes da nova cena musical; Marcelo Nova, parceiro histórico de Raul; e Chico Chico, filho de Cássia Eller. Também sobem ao palco os pernambucanos Lirinha, fundador do Cordel do Fogo Encantado; e Otto, um dos mais marcantes representantes da música alternativa brasileira. A lista de convidados incluem ainda Larissa Luz, Lutte, Rafa Luz, Clariana, Thathi, Marcos Clement e Érika Martins.
O Festival da Primavera 2025 é uma realização da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo. A programação começou na última terça-feira (9) e segue até o dia 28 de setembro com música, teatro, dança, literatura, artes visuais, exposições e atividades ao ar livre em diversas localidades da cidade, como Nordeste de Amaralina, Rio Vermelho, Monte Serrat, Campo Grande, Boca do Rio e Pelourinho.