A série documental “Chico Anysio: um homem à procura de um personagem”, que estreia no próximo dia 25 de setembro, no Globoplay, contará com uma declaração especial de Fernanda Montenegro. Em seu depoimento, a atriz relembra a época em que dividiam os microfones e a cena na rádio.
“Falar de colegas da dimensão dele toca o coração (…) Era uma comunidade de jovens à procura de um aperfeiçoamento para chegar em algum lugar, que não era o tradicional. Nós tínhamos uma fome de cultura. A rádio foi a minha universidade. Não nos largávamos”, afirma a atriz, em conversa com Bruno Mazzeo, filho de Chico e quem assina o roteiro e a direção da obra.
Com produção da Casé Filmes, o documentário “Chico Anysio: um homem à procura de um personagem” mergulha na vida e trajetória profissional de um dos maiores ícones do humor brasileiro, desde a infância no Ceará, relembrando seu legado e personagens emblemáticos.
A atriz Heloisa Périssé, que trabalhou com Chico e foi casada com um de seus filhos, Lug de Paula, também participa da obra. Em seu depoimento, ela relembrou com carinho o ex-sogro: “Seus personagens tocavam o brasileiro porque ele pegava a essência do que estava acontecendo. Chico era muito antenado, um cara que já ficou no ar de domingo a domingo. E sempre foi muito preocupado em saber o que o povo falava para trazer isso para a arte dele”, diz.