Antes de partir para dias de férias em Boipeba, a bailarina Ingrid Silva aproveitou os encantos de Salvador ao lado da filha Laura, de 3 anos, e do marido, Luis Brixner. Juntos, curtiram as belezas do Santo Antônio Além do Carmo, direto da Pousada des Arts, onde ficaram hospedados, além de fazerem paradas obrigatórias como o Re-Restaurante Dona Suzana, na Gamboa; a Galeria do Mercado Modelo, no Comércio; a Casa do Carnaval, no Pelourinho; o Ateliê Mão de Mãe; e o restaurante Ori, do Grupo Origem.
Na terrinha, a também ativista, um dos grandes nomes do balé mundial da atualidade, aproveitou para contar ao Alô Alô Bahia uma novidade, em parceria com a Cine Group, produtora brasileira fundada e liderada por mulheres. A carioca ganhará uma série infantil animada inspirada em sua vida. A produção, ainda em estágio inicial, promete ser um canal divertido de aprendizado, ainda sem data de lançamento.
“Inspirar as crianças a terem coragem e sonharem é essencial para construir um mundo melhor. Eu cresci sem referenciais iguais a mim. Estou emocionada em ver minha história ganhando vida através desse projeto e espero que isso toque os corações dos pequenos, incentivando-os a perseguirem seus próprios sonhos”, disse Ingrid, que já tem dois livros publicados, um deles lançado em Salvador.
Para quem não conhece a trajetória da bailarina, Ingrid se mudou, há 15 anos, da humilde periferia do Rio de Janeiro para uma das mais aclamadas companhias de ballet dos Estados Unidos. Atualmente, a brasileira é a bailarina principal do Dance Theatre of Harlem, em Nova York. A carioca foi a primeira bailarina negra a ter as sapatilhas de ponta da cor da sua pele, em 2020.