Restrita para familiares e amigos, a missa de sétimo dia da cantora e compositora Angela Ro Ro será realizada no próximo dia 16 de setembro, a partir das 19h, na Igreja da Ressurreição, localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro. A artista, que estava internada desde julho, quando passou por uma traqueostomia após desenvolver uma infecção pulmonar, faleceu em 8 de setembro, após uma parada cardíaca decorrente de um procedimento cirúrgico.
Carreira marcante
Angela Ro Ro iniciou a carreira nos anos 1970 e rapidamente se consolidou como uma das vozes mais marcantes da MPB. Seu estilo irreverente e sua voz potente conquistaram público e crítica em sucessos como “Amor, Meu Grande Amor”, “Compasso” e “Fogueira”. Como forma de homenagear a artista, a cineasta baiana Liliane Mutti está preparando um documentário inédito com registros especiais da sua trajetória. Produção do Canal Curta, a obra está em fase de finalização. A previsão é que o filme, intitulado “Angela Ro Ro”, seja lançado em 2026.
“Uma vez ela me mandou um áudio no meu aniversário. Eu retornei ligando pra ela. Aí durante a conversa, perguntou se eu não queria fazer um filme sobre ela. Ela falou que tinha pensado em fazer um livro, mas que tinha preguiça. Brinquei com ela: “então já estamos fazendo (…) Ela me dirigia, dizia o que eu tinha que fazer, me dava várias ordens. Fizemos um meta-filme. Ela é a protagonista da própria história, eu sou apenas fluxo. Ela conta a história da vida dela do jeito que queria contar” contou Liliane, ao jornal O Globo.