O Bahia foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira (10), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final.
Canobbio e Thiago Silva marcaram os gols do time carioca no segundo tempo, garantindo a classificação do Flu.
Apesar da derrota, o Esquadrão de Aço já volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o quarto lugar com 36 pontos. A próxima partida acontece na segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova, contra o Cruzeiro, válida pelo encerramento da 23ª rodada.
Como foi a partida
O primeiro tempo foi dominado pelo Fluminense, que buscava o resultado em casa. Aos nove minutos, Thiago Silva cabeceou com perigo, mas a bola passou ao lado da trave. Everaldo assustou até assustou com um chute curvado que acabou saindo pela linha de fundo.
O Bahia teve momentos de pressão, mas não conseguiu finalizar. Ronaldo fez grande defesa em chute de Nonato, após falha defensiva, e, em seguida, Martinelli testou o goleiro em dois tempos.
No segundo tempo, as equipes voltaram com alterações. Pelo Bahia, Sanabria entrou no lugar de Kayky; pelo Fluminense, Lucho Acosta substituiu Nonato.
Foi aí que o Flu avançou em contra-ataque, Renê recebeu lançamento e cruzou para a área, a bola tocou no braço de Michel Araújo e o árbitro Matheus Candançan decretou pênalti. Então, Canobbio converteu aos nove minutos, abrindo o placar para o time carioca.
O Fluminense ampliou aos 39 minutos, quando Thiago Silva subiu sozinho em cobrança de falta e cabeceou para o fundo das redes.
Agora, a festa é do Fluminense, que avança na Copa do Brasil como semifinalista e pode se tornar o grande campeão da vez.