A Latam anunciou uma grande expansão de sua malha aérea para o Verão 2025/2026, com destaque para o reforço de voos para destinos baianos. Entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, a companhia terá mais de 42,7 mil voos, o que representa um aumento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e 9% a mais do que no mesmo período de 2024. No total, serão 2 mil voos extras e a ativação de seis rotas novas ou reativadas, com potencial de transportar até 385 mil passageiros adicionais.
Os baianos e turistas que desejam aproveitar o Verão no estado terão mais opções de voos. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, haverá aumento de frequências para Salvador (de 44 para 51 voos semanais), Porto Seguro (de 21 para 28) e Ilhéus (de 2 para 9).
Além disso, o Rio de Janeiro/Santos Dumont ganha duas rotas inéditas para a Bahia: Salvador e Porto Seguro, cada uma com sete voos semanais. A novidade fortalece a conectividade da capital fluminense com os principais destinos turísticos do estado.
“Com esses ajustes, a Latam reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
O reforço da operação também contempla outras cidades do Nordeste, com destaque para Maceió, Natal, Recife, Fortaleza e Jericoacoara, além da retomada de rotas sazonais para Aracaju e Belo Horizonte/Confins.