A cantora Angela Ro Ro morreu na manhã desta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde junho no Hospital Silvestre, em Laranjeiras, por conta de uma infecção pulmonar grave.
A informação foi confirmada ao G1 pelo advogado Carlos Eduardo Lyrio, que revelou que a artista enfrentava uma série de complicações nos últimos meses, chegando a passar por uma traqueostomia. Após uma nova infecção, Angela não resistiu.
Nos últimos meses, Angela havia usado as redes sociais para pedir apoio financeiro de fãs, devido à sua condição de saúde. “Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês”, escreveu na época.
Dona de uma voz inconfundível e de um estilo único que transitava entre o blues, samba-canção, bolero e rock, Angela Ro Ro marcou a música brasileira com sua autenticidade e emoção. Ela iniciou a carreira artística na década de 1970, depois de uma viagem à Itália, onde conheceu o cineasta baiano Glauber Rocha.
Uma curiosidade a seu respeito é que o apelido Ro Ro, que a acompanharia por toda a vida, surgiu ainda na infância, em razão da voz grave e marcante.