Fábio Porchat vai ter, em breve, uma nova história para contar. É que o ator e humorista foi convidado para participar de uma audiência com o papa Francisco no Palácio Apostólico do Vaticano, segundo informações da colunista Mônica Bergamo.
O encontro está marcado para o dia 14 de junho, em um evento para aproximar a Igreja Católica de protagonistas do humor. Além dele, representantes de outros países também devem participar.
O convite ao brasileiro veio dos dicastérios para a Comunicação e para a Cultura e a Educação, órgãos que integram a Cúria Romana, cúpula administrativa da Santa Sé.
Ainda segundo a publicação, uma carta foi enviada à Porchat e, nela, o papa Francisco reconhece o impacto que a comédia tem sobre a cultura contemporânea. O gênero também foi citado como uma arte capaz de contribuir para um mundo mais empático e mais solidário.