O cantor Ney Matogrosso tem aproveitado a sua passagem por Salvador com a turnê “Bloco na Rua” para curtir a capital baiana. Neste sábado (30), ele escolheu o Restaurante Zanzibar, no Santo Antônio do Carmo, para almoçar.
Comandada pela Chef Ana Célia, a casa tem 46 anos, e mantém a tradição de um menu de comida afro-brasileira. Ela aparece na foto ao lado do cantor.

Ney Matogrosso e chef Ana Célia
O espaço, que ocupa um casarão histórico no bairro, tem como marca valorizar as tradições da culinária. “O restaurante Zanzibar não é apenas um lugar para se alimentar — é também um espaço cultural e ancestral, onde a gastronomia se conecta com a história, a identidade e as raízes de um povo. Esse tipo de estabelecimento vai além do prato: ele valoriza tradições, celebra saberes antigos e oferece uma experiência que envolve todos os sentidos”, diz a descrição do perfil do restaurante no Instagram.
Esta semana, o cantor também aproveitou mais da culinária baiana. Na quarta-feira (27), ele atravessou a Baía de Todos-os-Santos para almoçar no Restaurante Preta, na Ilha dos Frades. O local é comandado pela chef Angelucci Figueiredo.
Turnê em Salvador
Com ingressos esgotados, o cantor subiu ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves com a turnê “Bloco na Rua”, nessa sexta-feira (29). No repertório, o artista misturou composições próprias e clássicos da música brasileira. A faixa-título, “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua” (Sérgio Sampaio), dividiu espaço com sucessos como “A Maçã” (Raul Seixas), “O Beco” (Paralamas do Sucesso), “Álcool” (DJ Dolores) e “Mulher Barriguda”, imortalizada com os Secos & Molhados.
Canções icônicas como “Sangue Latino”, “Homem com H”, “Poema” e “Pro Dia Nascer Feliz” também embalaram o público que lotou a Concha. Ele volta a se apresentar neste sábado (30).