O Afrochefe Jorge Washington e a Casa Rosa encerram o mês de agosto com uma edição especial do Culinária Musical dedicado ao samba feminino. O evento acontece neste domingo (31), das 12h às 17h, com apresentação da cantora Gal do Beco, sambista da velha guarda e consagrada nas rodas de samba da cidade, que dividirá o palco com Juliana Ribeiro. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
Para a ocasião, Gal e Juliana preparam um repertório recheado de clássicos. Referências femininas da música baiana, as artistas prometem uma tarde com interpretações vibrantes de grandes mulheres do samba para animar o público e fechar com chave de ouro a programação de aniversário de cinco anos da Casa Rosa.
A programação inclui ainda uma performance do bailarino, coreógrafo, educador, gestor cultural e produtor Denys Silva. No Cantinho da Empreendedora, estará o Ateliê Pétula, que desenvolve colares e brincos a partir de búzios, palhas, pedras e sementes, além do Saluba Ateliê, do artesão e ator do Bando de Teatro Olodum Gerimias Mendes, que traz ao público colares e bolsas com temática africana.
A literatura também ganha espaço no evento com o lançamento do livro de poemas “Aubibéqui”, que retrata a experiência de autoexílio do poeta guellwaar adún. Na ocasião, a escritora Mel Adún também lançará seu mais novo trabalho poético ,“Banzo e outras saudades”, no qual traz pela primeira vez seus poemas em formas de caligramas.
Cardápio
O grande destaque do menu desta edição do Culinária Musical será a famosa e premiada Maxixada de Carne Seca preparada pelo Afrochefe. O público também poderá experimentar outras opções como Arrumadinho de Bacalhau, Arrumadinho de Fumeiro, Moela ao molho e porção de abará. Para quem não consome carne, terá a Moqueca de Legumes.