O tenista João Fonseca começou com o pé direito no US Open 2025. Nesta segunda-feira (25), em Nova York (EUA), o carioca, número 45 do mundo, venceu o sérvio Miomir Kecmanovic (42º) por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (3), 7/6 (5) e 6/3, após duas horas e meia de jogo.
Esta é a primeira vez que João disputa a chave principal do torneio norte-americano. No ano passado, ele foi campeão juvenil da competição.
Ver essa foto no Instagram
Na segunda rodada, marcada para quarta-feira (27), o brasileiro enfrentará o tcheco Tomas Machac (22º), que superou o italiano Luca Nardi na estreia.
O duelo contra Kecmanovic foi equilibrado nos dois primeiros sets, definidos nos tie-breaks. No terceiro, João chegou a passar mal e pediu atendimento médico quando vencia por 3 a 2, mas conseguiu se recuperar e confirmar a vitória.
“A primeira rodada é sempre mais tensa, e hoje me senti mal no terceiro set, não sei direito o que aconteceu. Mas obrigado pelo suporte, significa muito pra mim. Não sabia que a bandeira do Brasil estaria aqui, então muito obrigado a todos brasileiros que me apoiaram”, disse João, após o jogo.
Brasileiros
A paulista Beatriz Haddad Maia, número 22 do mundo, estreia nesta terça-feira (26) contra a britânica Sonay Kartal (51ª). No ano passado, Bia chegou às quartas de final do US Open.
O Brasil também terá representantes nas chaves de duplas, juvenil e tênis em cadeira de rodas.