A influenciadora Raquel Brito, irmã do campeão do BBB 24 Davi Brito, foi intimada nesta segunda-feira (25) a depor na Delegacia do Consumidor de Salvador, localizada na Avenida Carlos Gomes. Ela é investigada por suposta ligação com jogos de azar, além de suspeitas de publicidade enganosa e lavagem de dinheiro.
De acordo com informações do portal G1, a investigação contra Raquel teve início em janeiro de 2025, após o Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor, encaminhar um ofício à Polícia Civil solicitando a abertura de inquérito para apurar sua conduta.
A Raquel Brito chegando na delegacia, ela é investigada por publicidade enganosa.
Tá, mas e os influenciadores grandões, serão levados pra delegacia também ou será seletivo? pic.twitter.com/VgjTgVfCV2
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) August 25, 2025
O inquérito, conduzido pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), aponta que a influenciadora teria feito campanhas publicitárias para jogos de azar conhecidos popularmente como “tigrinho”, mas que eram anunciados sob outra denominação.
A investigação identificou ainda que a publicidade era voltada especialmente para a população mais carente, estimulando apostas de forma reiterada.
O depoimento que a influenciadora presta nesta segunda tem como objetivo esclarecer como funcionava a parceria dela com os responsáveis pelos jogos, qual era o destino dos valores arrecadados, se os jogadores realmente recebiam prêmios e se havia declaração oficial dos recursos, informou o MP.