O Rio de Janeiro se prepara para receber um novo hotel de luxo focado no público LGBTQIA+. Fechado desde 2017, o antigo Ipanema Plaza renascerá em 2026 como The Tryst Ipanema, novo empreendimento da rede internacional Tryst Hospitality.
Com localização privilegiada – na esquina das ruas Farme de Amoedo e Prudente de Morais, a poucos passos do Posto 9, tradicional ponto de encontro da comunidade LGBTQIA+ –, o edifício de 18 andares abrigará cerca de 140 quartos, restaurante e uma piscina de borda infinita na cobertura.
“Luxo é mais do que contagem de fios em lençóis e piscinas no terraço. É sobre liberdade. É sobre estar na praia mais gay do mundo”, afirmou Tristan Schukraft, fundador e CEO da Tryst, em comunicado oficial. A proposta inclui festas no terraço, serviço de quarto 24h e uma experiência voltada para a celebração da diversidade.
Durante anos operado pela bandeira Golden Tulip, o prédio estava fechado desde 2017. No dia 15 de julho, foi oficialmente desapropriado pela prefeitura por não cumprir função social. No entanto, o decreto foi revogado em 19 de agosto após acordo com os antigos proprietários e venda do imóvel à Tryst.