Uma pessoa morre e 30 ficam feridas após turbulência em voo de Londres a Singapura

Uma pessoa morre e 30 ficam feridas após turbulência em voo de Londres a Singapura

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução

Publicado em 21/05/2024 às 09:46 / Leia em 2 minutos

Uma turbulência severa durante um voo da da Singapore Airlines causou a morte de uma pessoa e deixou outras 30 feridas, nesta terça-feira (21). O voo SQ321 do Boeing 777 da companhia saiu de Londres e, faltando cerca de uma hora e meia para chegar em Singapura, precisou fazer um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, para que os feridos fossem atendidos.

A aeronave transportava 211 passageiros e 18 membros da tripulação, informou a companhia. “O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024 encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local”, acrescentou em nota a Singapore Airlines.

O comunicado ainda seguiu com a confirmação do óbito de uma pessoa. “Nós podemos confirmar que há feridos e uma morte a bordo do Boeing 777-300ER”.

“De repente, a aeronave começou a inclinar e tremer, então comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e de repente houve uma queda muito dramática, sendo que todo mundo que estava sentado e sem cinto de segurança foi lançado imediatamente para o teto“, revelou passageiro Dzafran Azmir, de 28 anos, em entrevista à agência Reuters.

“Algumas pessoas bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem e os amassaram, atingiram os locais onde estão as luzes e as máscaras e elas caíram”, lembrou Azmir.

A companhia aérea também informou que 18 pessoas estão internadas e outras 18 recebendo atendimento no hospital. “Os demais passageiros e tripulação estão sendo examinados e recebendo tratamento, se necessário, no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi em Bangkok”, garantiu o comunicado.

A aeronave sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés em um intervalo de um minuto, apontam dados do site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real. Essa queda equivale a 967 metros. O voo ainda seguiu um trajeto de descida, com isso, não ficou claro o quanto da queda seria resultado da turbulência e o quanto dela teria sido comandada pelo piloto. Ainda não há dados oficiais da companhia aérea ou de órgãos de controle.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia