Preta Gil foi lembrada no capítulo deste sábado (23) da novela “Êta Mundo Melhor”, da TV Globo. Na trama, a personagem Dita, interpretada por Jeniffer Nascimento, se emociona ao se deparar com uma foto da cantora no corredor da Rádio Paraízo, espaço dedicado a grandes vozes que marcaram época.
“Ocê me inspira tanto…”, disse a personagem diante do quadro de Preta.
Que lindo! Preta Gil é homenageada no capítulo de #EtâMundoMelhor ❤️🥺 pic.twitter.com/PVHRfpKjQg
— Brenno (@brenno__moura) August 23, 2025
A homenagem foi idealizada pela diretora da novela, Amora Mautner, amiga de infância da artista. “No cenário, tínhamos fotos de cantoras de rádio da época e pedi que colocassem a foto da Preta no lugar para fazer essa homenagem. A Preta é minha referência de vida, minha irmã, meu sol, aprendendo a viver sem ela, e com ela sempre, dentro de mim”, declarou ao gshow.
Outra lembrança à cantora já está prevista. No capítulo do próximo dia 30 de agosto, Preta aparecerá na capa de uma revista de época que integra o universo da novela.
Preta Gil morreu no mês passado, aos 50 anos, em Nova York. Diagnosticada com um câncer no intestino em 2023, ela estava nos Estados Unidos para um tratamento experimental, mas não resistiu e faleceu a caminho do aeroporto, de onde retornaria ao Brasil.