A chef Paola Carosella se manifestou, neste sábado (23), após uma polêmica com a influenciadora e apresentadora Blogueirinha. Em uma publicação no Instagram, ela abordou os limites do humor e a responsabilidade com o que é dito, citando a filha, Francesca, de 13 anos.
O conflito começou depois da participação de Paola no programa da humorista, exibido na última semana. Durante a entrevista, a chef comentou que a filha era fã das cantoras Billie Eilish e Chappell Roan, ambas representantes da comunidade LGBTQIA+. Nos stories, Blogueirinha fez insinuações sobre a sexualidade da adolescente ao responder seguidores.
Confira o stories em que Blogueirinha supostamente teria feito insinuações sobre a filha de 13 anos de Paola Carosella. pic.twitter.com/pnjBWlEHe0
— poponze (@poponze) August 22, 2025
Em resposta, Paola compartilhou uma foto de mãos dadas com a filha e escreveu um longo texto. “Limite não é censura. Liberdade não é libertinagem”, disse. Ela destacou que o humor pode ser uma ferramenta poderosa, mas que também precisa respeitar regras.
“A internet é um labirinto de espelhos, onde tudo se deturpa. O que acontece aqui é verdade ou é ficção? Pode tudo? Parece que ainda não sabemos”, afirmou. A chef contou que sabia do tom irônico do programa, mas não esperava que um comentário sobre os gostos musicais da filha tivesse a repercussão que ganhou.
Segundo ela, o problema não foi uma fala isolada, mas a reação de milhares de pessoas que, nas palavras dela, não consideraram as consequências de expor uma criança. “Pior ainda, muitos nem sabem que isso é crime”, escreveu.
No desfecho da mensagem, Paola reforçou que seguirá defendendo responsabilidade e respeito em qualquer espaço: “Sempre vou ter brilho nos olhos e sentir orgulho ao falar da minha filha. Uma menina inteligente, sensível e doce, e, caso não tenha ficado claro, com um excelente gosto musical”.
Ver essa foto no Instagram
Após o episódio, todas as publicações relacionadas à entrevista foram apagadas dos perfis de Paola e de Blogueirinha. As duas também deixaram de se seguir no Instagram.