Carolina Dieckmmann lembra seis anos da morte da mãe: ‘Segue me ensinando’

Carolina Dieckmmann lembra seis anos da morte da mãe: ‘Segue me ensinando’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura, com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 23/08/2025 às 15:14 / Leia em 2 minutos

A atriz Carolina Dieckmmann, de 46 anos, lembrou os seis anos da morte da mãe, Maíra Dieckmann, neste sábado (23), com uma homenagem no Instagram. Ela morreu aos os 67 anos de idade, em 2019, após um mal-súbito, enquanto dormia. “Hoje, 6 anos com ela dentro. E isso me fez pensar em tudo que ando fazendo com sua falta física. O luto revela muitas coisas; sobre nós, sobre os outros”, começou a atriz.

“Lembro de ter me dado conta de uma dose de clarividência: como tudo de repente fica evidente e cru. A morte afasta com ela o que não é essencial, e isso é lindo. A morte redimensiona a importância da vida. A morte é parte. A vida é tudo. Te amo, mãe. E você segue me ensinando de outros jeitos. Saudade é o que mais gosto de sentir… Saudade é quando o amor fica”, escreveu.

Em 2019, Carolina anunciou a morte da mãe na rede social com um texto emocionante. “Mãe. Sim, essa palavra que nunca mais eu vou dizer; porque hoje morreu meu colo. Porque nada mais de mal, ou de grave, poderia acontecer comigo, porque meu colo não está mais aqui. Ela me ensinou um bocado de coisas lindas. E me ensinou sendo, o que faz toda diferença. Ainda não sabemos do que ela morreu, mas morreu dormindo. E desde que sou pequena vejo ela ‘marcar’ seu encontro com a morte exatamente desse jeito: se ela vier, que seja assim. Mãe, a morte te obedeceu direitinho. Acho que é porque você merecia”, postou, na ocasião.

“Mas o que eu acho mesmo é que foi muito cedo. Mãe, eu estou devastada. Essa é a palavra que mais explica o que eu estou sentindo. Meu coração está queimando de dor, tipo a Amazônia, tipo o fim de tudo. Mãe, quem vai ser meu colo? Não digo amanhã, depois… Mas hoje? Mãe, hoje eu vou tentar ser colo para os meus irmãos. Eu prometo. E para a sua mãe também. Mãe, a partir de hoje, eu vou morrer um pouco todo dia; de saudade. Te amo”, escreveu, à época.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia