Um casal de São João del-Rei, em Minas Gerais, faleceu em menos de duas horas de intervalo, após 43 anos de união. Sebastião Francisco de Abreu, de 72 anos, morreu na noite da última quarta-feira (20). Na madrugada de quinta-feira (21), sua esposa, Almenzinda Maria da Fonseca Abreu, 71, conhecida como Dona Neusa, também não resistiu.
Sebastião estava internado havia cerca de 40 dias e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos e pneumonia. Pouco depois, Dona Neusa sofreu um choque cardiogênico e morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem ter conhecimento da morte do marido. As informações foram divulgadas pela Rádio Itatiaia.
Em entrevista ao portal, o filho mais velho, Tadeu Inácio de Abreu, de 39 anos, relatou que acredita que a mãe não suportou a perda. “Estava com meu pai na hora que ele faleceu. Foi a única hora que ela saiu de perto. Uns cinco minutos antes, ela me mandou um áudio dizendo que não estava bem. Acho que na hora que ele faleceu, o coração dela parou também”, contou.
O casal deixa dois filhos, Tadeu e Tiago Vicente da Fonseca de Abreu, além de seis netos. Os dois foram velados juntos no Velório Resende Fábricas e sepultados no Cemitério Municipal da cidade.
Muito conhecidos no bairro onde moravam, Sebastião e Dona Neusa eram figuras presentes em festas religiosas. Ela costumava preparar comidas para encontros comunitários, tornando-se uma referência local pela participação ativa na comunidade.