A exposição “Zezé di Cabeça – Porto das Sardinhas”, em cartaz desde o início de agosto no Pivô Salvador, chega aos últimos dias de visitação. A mostra pode ser conferida até 30 de agosto, de segunda a sábado, das 14h às 19h, no espaço localizado em Nazaré.
Para marcar o encerramento, será realizada na sexta-feira (29), às 19h, a mesa de conversa “Cultivar o território como prática artística”. O encontro contará com a participação do artista Zé di Cabeça, da curadora Lisette Lagnado e da pesquisadora Gabriela Leandro Pereira, com mediação de Ramon Martins, curador da mostra e gerente de programas do Pivô Salvador. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Foto: Manuela Cavadas
Com curadoria de Ramon Martins, a exposição apresenta um recorte da produção de Zé di Cabeça, artista visual, curador e educador nascido no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
As obras são construídas a partir de materiais como madeira recolhida na enseada do Porto das Sardinhas, azulejos, restos urbanos e papel, transformados em composições que exploram as relações entre corpo, território e memória.

Foto: Ramon Martins
Dividida em três eixos, “Inventariar”, “Imaginar” e “Presentificar”, a mostra propõe um percurso que conecta símbolos do cotidiano, como aves inventadas, casas e objetos enraizados em sua vivência.