Fafá de Belém celebra homenagem em Salvador e relembra estreia no Teatro Vila Velha: ‘É muito forte’

Fafá de Belém celebra homenagem em Salvador e relembra estreia no Teatro Vila Velha: ‘É muito forte’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

@aryannealmeida

Publicado em 21/08/2025 às 16:08 / Leia em 3 minutos

Dona de uma risada inconfundível e de uma voz marcante na MPB, Fafá de Belém viverá um momento especial nesta quinta-feira (21). A cantora paraense será homenageada com o título de cidadã soteropolitana, em sessão marcada para as 18h, na Câmara de Vereadores de Salvador. A honraria reconhece a trajetória da artista e a sua ligação profunda com a capital baiana.

Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, a cantora relembrou que Salvador foi o ponto de partida de sua carreira, há 50 anos. “Olha, eu espero honrar essa homenagem da mesma forma como eu me sinto muito honrada em recebê-la. Acredito que quando a gente abraça ou é abraçada por um lugar, o mínimo que você tem que ter é respeito, amor e gratidão“.

“Eu comecei há 50 anos profissionalmente, o primeiro palco que eu pisei na minha vida cantando foi o Teatro Vila Velha, então 50 anos depois voltar a Salvador para ser abraçada com o filho da terra, é muito emocionante. É muito forte”, disse.

Fafá de Belém veio a salvador recentemente, para a Festa de Santa Dulce dos Pobres (Foto: Igor Santos/ Secom PMS)

Fafá aproveitou para agradecer ao vereador Felipe Santana (PSD), que fez a proposta da homenagem. “Eu conheci ele ontem. É um menino. Quero agradecer por essa grande homenagem, essa bênção na minha vida, de ser filha hoje de Salvador também. É muito emocionante. E agora nós somos conterrâneos e ninguém vai me aguentar“, brincou a cantora, com seu humor característico.

Ainda durante o bate-papo, a cantora, que recentemente foi destaque da festa de Santa Dulce dos Pobres, revelou que tem seus rituais sempre que desembarca na cidade. Um deles é se deliciar com um abará, quitute baiano que conquistou seu coração.

“Quando eu chego aqui tudo o que eu quero comer é um abará. Eu não sabia do abará, só sabia da acarajé. Conheci o abará na inauguração da Casa de Vinicius de Moraes, em Itapuã. Então, comer um abará, uma moqueca, aí se puder, um arroz d’alça. Mas eu adoro mesmo é o efó, que é muito difícil de achar”, disse ela, ao citar o prato típico baiano que é feito a partir de folhas verdes, camarão e azeite de dendê.

Fafá de Belém (Foto: Reprodução / Instagram)

Fim de semana em festa

Seguindo com a agenda de comemorações na Bahia, no sábado (21), Fafá será uma das estrelas da festa de 40 anos do Hotel Tivoli, na Praia do Forte. O evento, que promete ser um dos mais prestigiados do ano na região, também terá shows de Tatau e Timbalada.

Nesta quarta-feira (20), a cantora já viveu uma prévia do que vem por aí. Ela visitou o bairro do Candeal e participou de um ensaio especial com a Timbalada para o show do final de semana. A experiência a emocionou profundamente.

Fafá irá se apresentar com a Timbalada no aniversário do hotel Tivoli, em Praia do Forte (Foto: Divulgação)

“O ensaio foi muito potente. Tem quatro, cinco músicas minhas com aquela sonoridade da Timbalada. Foi muito emocionante, arrepiante. Minha filha chorou porque ela é Timbaleira, ela adora. Com certeza, no sábado, vai ser espetacular”, disse ela, garantindo que a festa será intensa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia