Felca garante que ‘não vai parar’ com denúncias: ‘Sofri ameaças de morte’

Felca garante que ‘não vai parar’ com denúncias: ‘Sofri ameaças de morte’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 17/08/2025 às 22:04 / Leia em 2 minutos

O influenciador digital Felca declarou neste domingo (18), em entrevista ao Fantástico, que recebeu ameaças de morte desde a publicação do vídeo “Adultização”, em que denuncia situações de exploração de crianças e adolescentes. Apesar das intimidações, ele afirmou que não pretende interromper as denúncias.

“Não [me abalam]. Sinceramente, não. Eu mantenho a cautela, mas eu estou fazendo algo que é mais importante do que eu. Desculpa aí, não vou conseguir parar”, disse.

Segundo Felca, as ameaças não se limitaram a ele. “Sofri algumas ameaças de morte. As pessoas no meu convívio sofreram ameças de morte”, contou.

O influenciador revelou ainda que experiências pessoais o motivaram a abordar o tema. “Eu conhecia pessoas do meu convívio social que foram abusadas sexualmente na infância. Eu pensava em como consolar aquela pessoa e comecei a estudar sobre o assunto.”

Ele também foi reconhecido pela Associação Brasileira de Psiquiatria como parceiro da saúde mental. Ao receber o certificado, comemorou: “Isso aqui é uma honra. Ainda nem tirei do plástico.”

Decisão judicial
No mesmo dia, a Justiça de São Paulo determinou que o Google forneça informações que possam identificar o responsável por enviar mensagens de ameaça ao influenciador.

A decisão, assinada pelo juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho, estabelece prazo de 24 horas para que a empresa apresente dados vinculados ao e-mail usado nos ataques. Entre as informações requisitadas estão registros de IP, portas lógicas de origem, horários de acesso e dados cadastrais do usuário referentes aos últimos seis meses.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia