A primeira-dama Janja da Silva esteve presente nesta sexta-feira (15), na tradicional Festa de Nossa Senhora da Boa Morte, em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. O evento, reconhecido por unir elementos do candomblé e do catolicismo, é um dos mais importantes do calendário cultural e religioso da região.
Em seu perfil no Instagram, Janja compartilhou imagens da celebração e destacou a importância do encontro com a comunidade religiosa local. “Que benção encerrar a semana ao lado de Dona Dalva e de tantas mulheres que são história viva de Cachoeira, da Bahia e do Brasil”, escreveu.
Ainda pela manhã, a primeira-dama esteve em Santo Amaro da Purificação, onde fez um registro às margens do Rio Subaé. Janja falou sobre a ligação afetiva com a cidade, que conheceu por meio das músicas de Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Ela citou a canção “Purificar o Subaé”, lançada na década de 1980 pelos irmãos, para reforçar a importância de recuperar o rio, que continua poluído. “Me dá uma tristeza de ver que, depois de quase quatro décadas que essa música foi lançada, o Rio Subaé continua assim. Se naquela época já precisava recuperar o rio, imagina agora”, disse.
Ver essa foto no Instagram