O embate entre Raquel (Taís Araujo) e Odete (personagem vivida por atriz não informada) promete agitar os próximos capítulos de Vale Tudo. Após o escândalo envolvendo a maionese contaminada, a proprietária da rede Paladar decide enfrentar pessoalmente a empresária, indo até o hotel de luxo onde ela está hospedada.
A sequência começa quando Raquel recebe informações de que Odete teria participado da sabotagem. A revelação chega por meio de Pascoal (Leandro Léo) e Gilda (Letícia Vieira), que seguem Walter (Leandro Lima) e testemunham uma discussão dele com a socialite, em tom de conflito íntimo. O relato deixa Raquel indignada e determinada a confrontar a rival.
Ao chegar ao hotel, Raquel está acompanhada de Poliana (Matheus Nachtergaele). Odete reage de forma sarcástica:
“Eu não sei se eu me divirto mais com a inocência ou com a petulância dos dois de virem aqui. Eu não faço ideia de quem seja esse Walter!”.
Raquel rebate de imediato:
“Você não sabe o nome de quem você leva pra cama?”.
Odete adverte que qualquer denúncia sem provas será contestada judicialmente e ameaça expor à imprensa o caso de intoxicação de Lucimar (Ingrid Gaigher).
“O melhor é vocês pedirem a rescisão do contrato com a TCA. E a gente pode dar esse assunto por encerrado”, propõe.
Raquel não se intimida:
“Você é uma criminosa nojenta! Tem noção que você podia ter matado a Lucimar? Podia ter matado um monte de gente!”.
Odete responde com ironia:
“Uma gente que come maionese não ia fazer falta a ninguém”.
Poliana sugere que a amiga deixe o local, mas Odete ultrapassa os limites e faz um comentário de cunho racista:
“Sai pela porta dos fundos, que eu não sei se eles aceitam gente como você na porta principal”.
Raquel, já a caminho da saída, retorna indignada:
“Como é que é, sua racista?!”.
A cena termina com um tapa forte, que derruba Odete, seguido pela acusação de Raquel:
“Racista! Nojenta!”.