O último Dia dos Pais voltou a expor o distanciamento entre Fábio Jr. e o filho, Fiuk. O cantor de 34 anos publicou nas redes sociais uma ação publicitária para uma empresa de transporte, na qual aproveitou o contexto da data para fazer uma referência indireta ao pai.
No vídeo, Fiuk aparece abrindo a porta de casa, como se fosse receber Fábio Jr., mas, na cena, quem “chega” é sua guitarra.
“Hoje é uma data muito especial e estou aqui para fazer uma homenagem para quem sempre esteve comigo, para quem me ensinou tudo sobre música, para quem me acompanhou nos primeiros passos… Nem sempre a gente teve uma relação muito boa. A gente ficou afastado durante um tempo, mas agora a gente se reencontrou. Você sabe de quem eu estou falando. Ela, minha companheira de viagem. A gente já passou por tanta coisa, mas o amor resiste a tudo. Faça que nem eu, aproveita essa data. Pode ser para abraçar ao seu pai, para fugir dele também (risos)”, disse ele.
Embora o tom fosse de brincadeira, pessoas próximas afirmam que a relação entre os dois está rompida desde 2023. O atrito, no entanto, começou antes. A participação de Fiuk no BBB 21 foi um dos pontos de tensão. Fábio Jr. se posicionou contra a ida do filho ao reality, alegando que a exposição da vida pessoal poderia trazer prejuízos. Naquele período, Fiuk morava em um anexo da casa do pai, em Alphaville, e, ao sair do programa com o segundo lugar, foi informado de que teria que deixar o imóvel.
Mesmo após o reality, pai e filho ainda dividiram trabalhos, incluindo participações conjuntas em produções audiovisuais. Porém, divergências persistiram. De acordo com o jornal Extra, conflitos entre Fiuk e Fernanda Pascucci, esposa de Fábio há 14 anos, também influenciaram no afastamento.
Outra situação que agravou o clima ocorreu quando Cristina Galvão, mãe de Fiuk, enfrentou um problema grave de saúde. O cantor pediu ajuda financeira ao pai para custear tratamento e despesas médicas, mas a solicitação foi recusada. Desde então, Fiuk não participou de eventos familiares, incluindo a festa de 70 anos de Fábio Jr.
Em março deste ano, o artista usou suas redes para comentar uma disputa sobre a coautoria de uma música com MCs de funk e aproveitou para citar mágoas antigas envolvendo o pai. “Eu fazia show para 20, 30 mil pessoas e, quando eu chegava em casa, meu próprio pai me desvalidava na minha própria casa, fazia eu me sentir um nada”, afirmou.
No Dia dos Pais de 2024, Fiuk tentou uma reaproximação, mas sem sucesso. Na ocasião, publicou: “Feliz Dia dos Pais para você que, mesmo ausente, deixou uma marca importante na minha vida. Pai, eu nem sei explicar o tamanho da dor que é te ter tão longe. É triste sentir que alguém que deveria dar amor, suporte e carinho, não quer nem saber de você. A sua ausência me faz falta todos os dias”. Fábio Jr. não respondeu à mensagem.