O apresentador Fausto Silva, 75, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio, em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período de internação, ele foi submetido a um transplante de fígado e, posteriormente, a um retransplante de rim.
De acordo com boletim médico divulgado na última quinta-feira (7), ambos os procedimentos já estavam previstos há cerca de um ano. A equipe do hospital informou que as cirurgias ocorreram após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo confirmar a compatibilidade dos órgãos provenientes de um único doador. Ao todo, o apresentador passou por quatro transplantes nos últimos dois anos.
No sábado (9), Faustão foi extubado e recebeu a visita dos três filhos, Lara, João e Rodrigo, no Dia dos Pais. No mesmo dia, João Silva utilizou suas redes sociais para repercutir uma publicação do jornalista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a respeito do estado de saúde do pai.
“O Faustão está muito bem, obrigado. Isso é um cala boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum”, afirmou Ricco na mensagem compartilhada por João. A declaração foi feita após um médico, que não integra a equipe responsável pelo tratamento, dizer que o apresentador teria “chances mínimas” de recuperação.
Recentemente, João também homenageou o pai durante a estreia da nova temporada de seu programa, aproveitando a data do Dia dos Pais para agradecer o apoio que a família vem recebendo.
“Quero agradecer de coração a cada um que torce pela recuperação do meu pai e tem mandado tanta energia boa, muito carinho para todas a nossa família. Sou muito grato por passar essa data celebrando ao lado dele”.