Em entrevista ao programa Fantástico exibida neste domingo (10), o cantor e compositor Gilberto Gil, de 83 anos, revelou os últimos pedidos feitos por sua filha, Preta Gil, que faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.
Segundo o artista baiano, Preta pediu para ser cremada e que suas cinzas fossem divididas entre familiares e amigos. “Tem gente que quer usar as cinzas dela para fazer uma espécie de joia. Tem gente que quer ter, quem sabe, um tiquinho das cinzas dela em casa”, contou Gil. Ele também citou que uma parte das cinzas pode ser jogada em um jardim de casa da família ou no mar da Bahia, onde Preta tinha grande ligação afetiva.
Durante a entrevista, Gil emocionou ao falar da ausência da filha. “Estamos naturalmente tristes. Preta era uma menina muito cheia de vida, muito intensa no sentido afetivo. Ao mesmo tempo, ela já vinha com um sofrimento prolongado, de três anos, quase”, disse.
O cantor também contou que não houve uma “última conversa” formal com a filha. “Não sabia que seria a última, porque o mistério da vida continuava tão intenso quanto o mistério da morte”, refletiu.