Os ministros Humberto Martins e Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estarão em Salvador nos dias 11 e 12 de setembro para participar do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. O evento acontece no Palacete Tira Chapéu e reunirá autoridades, juristas, empresários e acadêmicos para debater o papel do Judiciário na promoção do desenvolvimento sustentável e na consolidação de uma agenda verde no Brasil.
Com o Brasil se preparando para sediar a COP 30, o encontro se consolida como um dos mais relevantes do país na convergência entre direito, sustentabilidade e inovação. A programação inclui conferências magnas, painéis temáticos e mesas-redondas sobre temas como ESG, direito climático, energia, licenciamento ambiental, saneamento básico, cidades sustentáveis e regulação para a transição ecológica.
O 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade é realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.