A atriz Lyu Árisson, conhecida por interpretar a personagem Yolanda no filme Ó Paí Ó, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (7), para relatar uma tentativa de feminicídio cometida pelo ex-namorado. O caso aconteceu no último dia 25 de julho, dentro da casa da artista, no Pelourinho, em Salvador.
Através de um vídeo, Lyu apareceu visivelmente abalada e com marcas da agressão. “Eu fui agredida por um ex-namorado meu que não queria que eu terminasse o namoro. Ele invadiu minha casa, me espancou com pauladas e barras de ferro. Tomei paulada pelo corpo inteiro. Ele quase me mata”, relatou Lyu.
“Estou com três fios nos braços. Uma senhora me botou no carro dela e me levou direto para o hospital. Se não fosse isso, eu não estaria aqui. Foi dentro da minha casa, ele trancou todas as portas. Eu consegui fugir e pedir socorro aos vizinhos. Por isso estou viva.”
O agressor foi preso nesta quinta-feira (7), após investigação conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Segundo Lyu, ela optou por tornar a denúncia pública após o caso recente de uma mulher que foi agredida com 61 socos pelo companheiro viralizar nas redes sociais. “Eu esperei um pouco até os hematomas melhorarem, porque eu estava irreconhecível. Quem tiver estômago vai ver nos stories como eu fiquei”, desabafou.
Em outro trecho do relato, a atriz deu detalhes do ataque. “Na madrugada do dia 26, acordei com uma paulada na testa. A vista escureceu, mas mesmo tonta eu lutei. Ele tentou me sufocar, tentou me matar. Se dependesse dele, eu estava morta”, relatou.
Ver essa foto no Instagram