A atriz e apresentadora Luana Piovani, 48 anos, usou as redes sociais para denunciar um episódio de humilhação que afirma ter sofrido durante uma viagem internacional. Segundo ela, a companhia aérea TAP Air Portugal não encontrou sua passagem de volta para Portugal, país onde reside, e a impediu de embarcar.
O caso teria ocorrido no trajeto entre Nova York e Lisboa. Luana relatou ainda que, além de não conseguir viajar na data prevista, foi alvo de deboches por parte dos funcionários da empresa, enquanto chorava tentando resolver a situação.
“Fizeram piada com a minha situação, como se eu fosse uma louca tentando dar golpe”, afirmou a artista em um vídeo publicado nas redes sociais.
Ela também criticou o atendimento recebido, mesmo estando na classe executiva e falando inglês fluente.
“Imagina se fosse uma pessoa que não tivesse dinheiro para comprar outra passagem? Ou que não soubesse inglês?”, questionou.
No desabafo, Piovani chamou atenção para o que classificou como o “terror vivido pelos passageiros nos aeroportos” e cobrou mais respeito e responsabilidade das companhias aéreas. A atriz também mencionou nomes de funcionários que, segundo ela, foram ríspidos ou indiferentes à sua situação.
A CNN procurou a assessoria da TAP Air Portugal, mas a companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.