‘Muito feliz de ver a comunidade católica reunida’, diz ACM Neto durante posse de novos cônegos na Catedral Basílica

‘Muito feliz de ver a comunidade católica reunida’, diz ACM Neto durante posse de novos cônegos na Catedral Basílica

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 06/08/2025 às 13:51 / Leia em 1 minutos

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, participou nesta quarta-feira (6) da cerimônia de posse dos novos cônegos da Catedral Basílica de Salvador, no Terreiro de Jesus. Foram empossados os padres Luís Simões, Adilton Lopes e Edilson Conceição como membros do Colégio dos Cônegos da Sé Primacial.

A missa foi presidida pelo cardeal Dom Sérgio da Rocha e contou com a presença de bispos, padres e demais autoridades religiosas. Durante a celebração, os novos cônegos professaram a fé, fizeram juramento de fidelidade e receberam o anel e o barrete, símbolos da missão e pertencimento à Igreja.

ACM Neto destacou a importância do momento: “Estou muito feliz de ver a comunidade católica reunida nessa celebração presidida por Dom Sérgio. Vim como católico, cidadão e amigo, para trazer meu abraço e reafirmar nosso compromisso com a fé e com o trabalho da Igreja em Salvador e na Bahia.”

Também participaram da cerimônia o prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos e outras autoridades municipais e estaduais.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia