Bela Gil compartilhou nas redes sociais, nessa terça-feira (5), uma sequência de contratempos que enfrentou nos últimos dias. A apresentadora e chef de cozinha contou que quebrou um dedo, identificou uma infiltração em sua casa e ainda lida com problemas na máquina de lavar e secar.
De forma bem-humorada, Bela atribuiu a maré de imprevistos ao Mercúrio retrógrado, fenômeno astronômico em que o planeta, do ponto de vista da Terra, aparenta se mover para trás.
“Quebrei meu dedo, estou com infiltração em casa, no chão e na parede, fora que a minha máquina de lavar e de secar também quebrou. Quando a gente para em casa, as coisas todas acontecem. Estou agradecendo que estou conseguindo ficar para resolver tudo”, disse.
— Midia Only (@midiaonly) August 6, 2025
Além dos problemas domésticos, Bela se manifestou recentemente sobre comentários feitos pelo padre Danilo César, da cidade de Areial (PB), a respeito da morte de sua irmã, Preta Gil, ocorrida em 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer.
Durante uma missa, o sacerdote ironizou a cantora, afirmando que “os orixás não ressuscitaram” a artista.
Em resposta, Bela classificou a declaração como desrespeitosa e compartilhou, em seu perfil no Instagram, uma publicação do historiador Leandro Karnal, que também criticou a fala do padre. “É cada absurdo que a gente precisa ouvir… Seu padre desrespeitoso”, escreveu.