Destaque no elenco do remake de ‘Vale Tudo’, Lucas Leto comentou sobre os últimos acontecimentos envolvendo a sexualidade do seu personagem na novela. Na trama, o ator baiano interpreta Sardinha, assistente de direção da agência Tomorrow, e que nos últimos capítulos recebeu a visita da namorada Olívia, interpretada por Jéssica Luz.
“O povo perguntava: ‘Gente, o que o Sardinha é? Ele não anda com ninguém, não sai, não se diverte, não tem companheiro ou companheira’. Mas agora essa namorada chegou em uma participação muito legal. Gravamos cenas muito bonitas no pouco tempo que tivemos para dar vida à essa relação que tem tempo, desde o Canadá, da Europa (…) Existe uma fluidez sexual que o Sardinha carrega. Tinha dúvidas sobre o que ele representava, como se identificava, e com a direção entendemos que ele é mais fluido. Ele não se limita em se relacionar só com mulheres ou homens, o que é muito interessante”, afirmou o artista, em entrevista a Quem.
Na ocasião, Leto também destacou que a fluidez de Sardinha não se limita a relacionamentos amorosos. “No começo das gravações assisti Her, que é um filme em que um cara se apaixona por um computador. E ele tem uma amiga no trabalho e fiquei ligado nisso. Ele é um cara hétero, o computador tem uma persona feminina. E a amizade dele com a colega de trabalho acontece sem se apaixonar e me inspirou em algum lugar (…) Se falarmos da minha geração, e da seguinte a minha, é uma galera que vê a sexualidade mais como o Sardinha de agora do que o da primeira versão. Não existe apenas a exigência de que seja apenas um gênero, existe uma fluidez nisso onde, se o corpo, a mente, a pessoa te atrair você vai se relacionar com ela, independentemente do gênero”, afirmou.