Filhos de Bolsonaro reagem à prisão domiciliar do ex-presidente: ‘O Brasil não é mais uma democracia’

Filhos de Bolsonaro reagem à prisão domiciliar do ex-presidente: ‘O Brasil não é mais uma democracia’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/08/2025 às 21:08 / Leia em 3 minutos

Após a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por descumprimento de medidas cautelares, dois de seus filhos, Eduardo e Flávio Bolsonaro, usaram as redes sociais para criticar a decisão.

Em publicação em inglês no X (antigo Twitter), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que seu pai foi preso “sem cometer crimes” e acusou Moraes de abuso de poder:

“Meu pai, Jair Bolsonaro, foi preso hoje por apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que saiu às ruas para protestar contra os abusos do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Além disso, eu e meus irmãos postamos fotos dele. Uma prisão sem crime, sem evidências, sem julgamento… Apenas um abuso de poder para silenciar o líder da oposição brasileira. O Brasil não é mais uma democracia. O mundo precisa tomar conhecimento disso.”

A postagem foi feita em inglês, com tom direcionado à comunidade internacional. Eduardo também reafirmou a crítica em português:

“Uma prisão sem crime, sem provas, sem julgamento. Apenas abuso de poder para silenciar o líder da oposição brasileira. O Brasil não é mais uma democracia.”

Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também filho do ex-presidente, foi direto ao afirmar que o país vive sob um regime autoritário:

“Estamos oficialmente em uma ditadura! A perseguição de Moraes contra Bolsonaro não tem limites!”, escreveu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia