Já imaginou trocar a cerveja por um cappuccino, o copo de gin por um suco de frutas e o after por uma soneca no fim da tarde? A proposta das coffees parties, festas diurnas que misturam música eletrônica, brunch e bebidas à base de café, chegou a Salvador. No dia 30 de agosto, a Bahia Marina recebe a segunda edição do Brunch Garden, a partir das 10h, no restaurante Leto Gastronomia, com DJ Copolla no comando do som. Os ingressos estão à venda na plataforma Ticket Maker.
O formato, já popular em cidades como Londres, Barcelona e Nova York, vem conquistando espaço também no Brasil — especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro — com um público que prefere aproveitar o dia e reservar a madrugada para descansar.
Ver essa foto no Instagram
“É um público que gosta de agito, mas não quer abrir mão de um estilo de vida mais saudável”, resume Manuela Albuquerque, à frente do Botanikafé, cafeteria que já sediou coffee parties nas unidades dos bairros Jardins, Butantã e Pinheiros, em São Paulo.
Na contramão das baladas noturnas com luzes estroboscópicas e álcool até o amanhecer, as festas diurnas oferecem um clima mais leve e democrático, combinando gastronomia de brunch, cafés especiais, drinks autorais (com e sem álcool) e música eletrônica, sem o cansaço da madrugada virada.
“A vida noturna ainda é muito associada ao consumo de álcool, mesmo que você não beba. É preciso repensar isso”, reflete Samuel da Paz, curador cultural e fundador da Disciplina Training, projeto que atua na intersecção entre arte, comportamento e bem-estar. “As coffee parties são uma resposta criativa a uma demanda crescente por momentos de lazer sem abrir mão da saúde física e mental”.
O Brunch Garden promete repetir o sucesso da primeira edição, realizada também na Bahia Marina, reunindo um público interessado em novas experiências sensoriais, gastronômicas e musicais — tudo sob o sol de Salvador e o clima de verão fora de época.